

Impacto financeiro dos biossimilares
Saiba como os biossimilares podem ajudar a baixar os custos com o tratamento e contribuir para a sustentabilidade dos sistema de saúde.
Reunimos aqui todo conteúdo científico produzido com a participação de profissionais reconhecidos na área da saúde, em diversos formatos, como vídeos, podcasts e documentos.
Saiba como os biossimilares podem ajudar a baixar os custos com o tratamento e contribuir para a sustentabilidade dos sistema de saúde.
Ainda há um longo caminho para a disseminação dos biossimilares no Brasil. Mas já temos provas suficientes para saber que são seguros e eficazes.
Veja, no Portal Científico Biomm, abordagem geral para câncer de mama HER2-positivo inicial e avançado conforme diretrizes da ESMO.
Veja, no Portal Científico Biomm, o panorama atual para câncer de mama HER2-positivo avançado e inicial conforme diretrizes da SBOC e ASCO.
A Biomm marcou presença no XIV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, abordando o tema "Aprendizados adquiridos na prática clínica com uso de biossimilares - ótica do Farmacêutico".
Veja, no Portal Científico de Biomm, eficácia, segurança e melhor custo-efetivo de Herzuma para tratar câncer de mama HER2-positivo.
Saiba, no Portal Científico de Biomm, questões sobre a segurança e eficácia de Herzuma no tratamento do câncer gástrico e de mama HER2-positivo
Veja as respostas para perguntas frequentes sobre similaridade, eficácia e segurança do Herzuma® para tratar câncer de mama – seja inicial, avançado e/ou metastático – e câncer gástrico que têm alta expressão de HER2.
Veja, a trajetória do traszumabe BIOMM no tratamento contra HER2 e o impacto positivo dos biossimilares na prática clínica.
Para o tratamento desse subtipo de tumores muitos estudos foram realizados com objetivo de identificar e desenvolver novos agentes biológicos específicos, como terapia-alvo para esse subtipo tumoral
Os biossimilares correspondem a proposta pois contextualiza acesso para mais pacientes com um custo menor e com sustentabilidade do sistema, principalmente nos países subdesenvolvidos ou com recursos para saúde restritos
A combinação de quimioterapia com trastuzumabe biossimilar mostrou-se eficaz e segura em pacientes com câncer de mama metastático HER2-positivo fortemente pré-tratados.
O trastuzumabe é um anticorpo monoclonal humanizado recombinante que atinge seletivamente o domínio extracelular do HER2
Acesse o material e tenha veja os dados de estudos pré clínicos e real word em pacientes com câncer de mama HER2-positivo de estágio inicial.
Estudo AMAZONA aponta que 70% dos casos de câncer de mama são descobertos quando a doença está em estágio II e 23% em estágio III
Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm se desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente
Dor nas pernas, inchaço e mudanças na coloração da pele são os sintomas mais comuns da trombose, doença¹ em que há a formação ou desenvolvimento de um coágulo sanguíneo responsável por causar inflamação na parede do vaso, conhecida como trombose venal profunda. Além do desconforto, a patologia pode levar à embolia pulmonar caso esse coágulo se desloque e vá para os pulmões – condição que pode ser fatal.
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes dos membros inferiores do corpo. Esse coágulo pode se desprender e se movimentar na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. O êmbolo pode se alojar num dos vasos sanguíneos do cérebro, dos pulmões, do coração ou em outra área, bloqueando o fluxo de sangue e levando a lesões graves, ou a óbito.
Existe uma relação íntima entre a Covid-19 e a trombose – seja venosa profunda, superficial ou arterial, afirma o cirurgião vascular e endovascular da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Dr. Fabio Haddad. Segundo o especialista, em questão de números, até 50% dos pacientes internados por covid podem ter trombose venosa.
A Sociedade Paulista de Reumatologia (SPR) alerta sobre os riscos e formas de prevenção de um dos problemas cardiovasculares que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): a trombose. De acordo com a entidade, os cuidados devem ser redobrados com os pacientes reumáticos - condição que afeta o movimento de 12 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde.4