Grupos de defesa da diabetes conclamam incluir americanos com diabetes na prioridade para os reforços de vacinas Covid-19

Hoje, a American Diabetes Association® e 14 outras organizações de saúde voluntárias líderes e sociedades médicas preocupadas com o diabetes pediram aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) que considerassem os riscos à saúde que as pessoas com diabetes enfrentam com o COVID-19 enquanto a agência desenvolve orientações em populações especiais de pacientes que podem se beneficiar de doses adicionais da vacina COVID-19. Combinados, esses grupos defendem em nome dos 122 milhões de americanos com diabetes e pré-diabetes.

Esta semana, foi anunciado que a Food and Drug Administration (FDA) e o CDC lançarão orientações recomendando que americanos imunocomprometidos se beneficiem de doses adicionais da vacina COVID-19. Essa população incluiria aqueles que estão desproporcionalmente em risco de contrair COVID, incluindo pacientes com câncer, pacientes transplantados e outros.

Em uma carta liderada pela American Diabetes Association (ADA) ao CDC, os grupos pedem que o CDC considere, adicionalmente, as populações de pacientes que sofrem os piores resultados de saúde após contrair COVID-19, como pacientes com diabetes que, até o momento, formaram aproximadamente 40 por cento de todas as mortalidades relacionadas com COVID-19. A carta aponta para outros resultados desproporcionalmente ruins do COVID-19 que as pessoas com diabetes experimentam, incluindo risco significativamente maior de serem hospitalizados e o fato de que o diabetes é uma das condições de saúde subjacentes mais frequentemente identificadas relatadas em americanos que contraem COVID-19.

“Há duas questões aqui”, disse o Dr. Robert Gabbay, Diretor Científico e Médico da ADA. “Primeiro, você deve considerar a população de pacientes que correm o maior risco de contrair o vírus COVID-19. Até agora, este tem sido o foco do CDC e do FDA. ”

O Dr. Gabbay continuou: “No entanto, encorajamos as agências a garantir que estamos disponibilizando proteções adicionais para os pacientes que sabemos que sofrem os piores resultados com COVID-19. Isso inclui americanos com diabetes, que se beneficiariam enormemente com as proteções oferecidas por doses adicionais de COVID-19. ”

Fonte: American Diabetes Association (ADA)

Disponível em: https://www.diabetes.org/newsroom/press-releases/2021/leading-diabetes-advocacy-groups-urge-cdc-include-americans-with-diabetes-in-those-prioritized-for-covid19-boosters

Acesso em 24 de agosto de 2021